Sobre



Jorge Luís Stocker Jr. 
Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Feevale (2016)
TFG: Centro de Interpretação do Patrimônio Cultural do Vale do Rio dos Sinos. Orientadora: Prof. Ma. Suzana Vielitz de Oliveira.
Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela UFRGS (2019)
Dissertação: Sob o Königsberg: Paisagem e Patrimônio Cultural da Antiga Colônia Alemã de São Leopoldo. Orientadora: Dra. Inês Martina Lersch.

Criador e coordenador do projeto O Campanário (@ocampanario), onde trabalha a difusão de conhecimentos do campo do patrimônio cultural através das redes sociais, de cursos, palestras e workshops.

Integrante do Projeto Preservar (@projetopreservarnh), onde desenvolve oficinas e workshops de capacitação técnica e/ou cidadã de agentes para preservação do patrimônio.


No terceiro setor, atua como coordenador adjunto do Núcleo Rio Grande do Sul do Icomos Brasil e como coordenador nacional do Icomos Emerging Professionals Working Group. Integrou a gestão 2019-2020 do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul como vice-Presidente, e a composição do CAU-RS - Conselho de Arquitetura e Urbanismo como suplente no mandato 2018-2020.

Profissionalmente, como responsável técnico, tem foco no patrimônio cultural, através de projetos de conservação e reabilitação, inventário de patrimônio cultural arquitetônico e paisagístico, consultorias, pesquisas e laudos técnicos. 

5 comentários:

  1. Jorge amei curtir tua pagina. O meu desejo é que tenhas muito, muito sucesso na tua profissão e que consigas realizar todos os teus sonhos.
    Um abraço,
    Lêda

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge. Muito interessante tua página, se puderes me enviar teu contato do whats, e se puderes me ajudar preciso de algumas informações para meu tcc. Desde já te desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Caro Jorge: pois não é que há um tempinho atrás, ao pesquisar fotos de Jaguarão, terminei me deparando com uma foto tua, devidamente identificada pela tua inconfundível "digital", sendo que me permiti valorizar meu acervo fotográfico com uma cópia da mesma. Pois bem, ao pesquisar imagens de Taquara, eis que me deparo com teu qualificado Blog e te confesso que foi uma alegria muito grande. Parabéns pelo belíssimo trabalho que realizas como arquiteto e na defesa do patrimônio histórico. Me fazes lembrar de Leandro Telles, lutador incansável do patrimônio histórico de Porto Alegre, amigo, ao que consta do grande José Lutzenberger, um gigante da questão ambiental, cujo pai, como deves saber, era teu colega arquiteto. Para mim, é uma honra muito grande te conhecer, ainda que através do mundo cibernético. Um abraço cordial, fraterno, respeito. Ari Quadros, ambientalista, ativista ambiental. ari.quadros@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o comentário, e fico honrado com a comparação. Grande abraço!

      Excluir