segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Conversa sobre patrimônio cultural no CIMOL em Taquara (RS)

Na última  sexta-feira (28/10), o arquiteto Jorge Luís Stocker Jr. esteve conversando sobre patrimônio cultural com os alunos do curso técnico em meio ambiente do Cimol (Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato) de Taquara (RS).
Entre os temas abordados, os conceitos contemporâneos de patrimônio cultural e preservação, e as possibilidades de participação da sociedade civil. A atividade foi realizada no auditório da escola, a convite da prof. Ravyne Mikalauscas.




segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Visita orientada no Centro Histórico de Hamburgo Velho


A Caravana da Arquitetura do IAB RS, realizada no último sábado (22/10), contou com uma visita orientada no Centro Histórico de Hamburgo Velho.

Durante o trajeto, a mediação do Arquiteto e Urbanista Jorge Luís Stocker Jr. destacou o contexto de formação do núcleo urbano, as edificações mais importantes e representativas de cada período, e as relações paisagísticas do sítio com o seu entorno.

A Caravana da Arquitetura de Novo Hamburgo ocorreu durante a 19ª Hamburgerberg Fest.


sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Debate sobre Gentrificação em Porto Alegre - Coletivo A Cidade Que Queremos

Na última quinta-feira (20/10) o Coletivo A Cidade que Queremos promoveu um debate com o tema Gentrificação em áreas históricas.

O evento ocorreu no SEMAPI e teve a mediação de Jacqueline Custódio, com palestras do Arq. Jorge Luís Stocker Jr. e do geógrafo Dr. Paulo Soares, seguido de debate com os participantes.





quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Palestra na Semana do Design de Interiores em Porto Alegre (RS)


Na terça feira (11/10), o Arq. Jorge Luís Stocker Jr. participou da Semana do Design de Interiores da Escola Técnica Estadual Senador Ernesto Dornelles, com a palestra "Patrimônio Cultural: Conceitos contemporâneos de preservação".






segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Convite: Debate sobre Gentrificação em Porto Alegre (RS)

Na próxima semana o Coletivo A Cidade que Queremos e o Observatório das Metrópoles estarão promovendo um debate em Porto Alegre sobre Gentrificação.

Um bom momento para repensar a lógica da preservação dos espaços históricos da cidade.


Link do evento:


https://www.facebook.com/events/1787948421420107/