sábado, 6 de agosto de 2016

Entrega oficial do inventário do Patrimônio Cultural de Campo Bom ao IPHAE-RS


Na última sexta-feira (05/08) foi realizada a entrega oficial do Inventário do Patrimônio Arquitetônico e Paisagístico de Campo Bom ao IPHAE - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul.

 O trabalho de Inventário, realizado em convênio com o IPHAE aplicando o Sistema de Rastreamento Cultural, demandou uma extensa pesquisa para elucidar a ocupação do território, a evolução urbana do município, o contexto econômico e social das diferentes fases e as tipologias arquitetônicas praticadas em cada período e, finalmente, a seleção das edificações, espaços urbanos e bens naturais aptos a adquirirem status de bem cultural.
 

Este estudo foi coordenado pelo Arquiteto e Urbanista Jorge Luís Stocker Jr com participação do doutorando em História Cristiano de Brum. Ambos fizeram a entrega do material completo, que compreende caderno técnico, mapeamento, fichas das áreas de interesse cultural e as fichas individuais dos bens, para a Diretora do Instituto, Arquiteta Mirian Sartori Rodrigues.


Campo Bom tem agora um estudo que pode auxiliar o município no desafio de potencializar seu desenvolvimento através da preservação do patrimônio cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário