sábado, 27 de setembro de 2014

Reunião em Torres (RS)

A convite do delegado da Defender na cidade de Torres/RS, Sr. Leonardo Gedeon, aconteceu na última sexta-feira, dia 26 de outubro de 2014, no prédio histórico da Prefeitura, um encontro para definir ações de preservação do Patrimônio Cultural no município, com a participação do presidente da Defender e do delegado regional Jorge Luís Stocker Jr.

O encontro, aprovado e tutelado pelo Gabinete da Prefeita Sra. Nílvia Pinto Pereira, contou com a participação do vice-prefeito Sr. Ildefonso Brocca, da diretora do IPHAE, Sra. Miriam Sartori, de Secretários municipais, de representante da ONG Onda Verde e do presidente do COMPAHC. Para o presidente da Defender, Telmo Padilha – “Foi um oportuno encontro de pessoas especiais, num lugar especial para tratar de assuntos especiais.”  

Como principal resultado da rápida verticalização das construções, ficou evidente a necessidade emergencial de uma legislação municipal com o acompanhamento do IPHAE – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado, visando a preservação do patrimônio cultural do município, como estabelece a Constituição da República Federativa do Brasil, em seu Artigo 30; § 1º, e do Estatuto da Cidade, visando a continuidade de seu desenvolvimento de forma sustentável.

A Defender/RS – Defesa Civil do Patrimônio Histórico através de seus delegados presentes e de seu presidente, se prontificou a colaborar com o Poder Público Municipal, tendo em vista situação crítica e emergencial que se encontra o Patrimônio Cultural de Torres. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário