quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Encontro em Saldanha Marinho (RS)



A convite da historiadora Linara Cristina dos Santos por sugestão da arquiteta Mirian Sartori, diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Rio Grande do Sul – IPHAE  e com o apoio do Prefeito Sr. Volmar Telles do Amaral, representantes da Defender estiveram em visita ao município no dia 10 do corrente mês. O propósito da visita foi  levar informações sobre a proteção do Patrimônio Cultural da cidade. Entre os diversos temas abordados foi destaque a importância da preservação e do envolvimento da comunidade local. A necessidade de proteção de exemplares remanescentes do período colonial e os instrumentos de proteção existentes, além da necessidade de criação de legislação municipal específica.
Participaram do encontro representando a Defender o presidente da entidade, Telmo Padilha Cesar e os delegados da Defender Alexandre Reis e Jorge Luís Stocker Jr.

O encontro contou com a presença de moradores de Saldanha Marinho, de proprietários  de imóveis com relevância histórica e do Prefeito Municipal, Sr. Volmar Telles do Amaral além do vice-prefeito e Vereadores do município.
“Ficamos muito surpresos com a sensibilidade dos moradores de Saldanha Marinho. Muito mais do que o objetivo informar, recebemos uma aula de carinho pela memória local e de senso comunitário” – comenta Jorge Luís Stocker Jr. – “Ficamos na expectativa de que este desejo de preservação da comunidade consiga se concretizar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário