terça-feira, 16 de abril de 2013

Carta de Novo Hamburgo é entregue a Secult/NH




Na tarde do dia 16/04, os delegados do núcleo regional da Defender Vale do Sinos, Alexandre Reis e Jorge Luís Stocker Jr., acompanhados da historiadora Caroline de Aguiar da Cunha e do artista plástico Anderson; realizaram a entrega oficial da “Carta de Novo Hamburgo” para a nova secretária de cultura, Kátia Reichow, e para o diretor de cultura, Fábio Kossman.

A carta, resultado do I Fórum de Patrimônio Cultural e Paisagem Urbana realizado no Dia Nacional do Patrimônio Cultural de 2012 em Novo Hamburgo, traz considerações a respeito da situação atual da discussão na cidade, trazendo ainda soluções que foram debatidas com palestrantes e participantes.

Na pauta da reunião, também estiveram o futuro do Plano Municipal de Cultura e a demanda por participação da sociedade civil em defesa do patrimônio na Comissão de Patrimônio Cultural, bem como a necessidade de sua transformação em um Conselho democratizado.

A núcleo da Defender colocou-se, ainda, à disposição para participar da construção da política municipal de patrimônio cultural. A reunião marcou o início do processo de diálogo e de busca de novas atitudes pela preservação do patrimônio cultural de Novo Hamburgo. Por Jorge Luís Stocker Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário