quarta-feira, 2 de maio de 2012

Encontro discutirá patrimônio cultural de Rolante (RS)


Crédito da imagem: Ralph Flesch / Acervo do grupo Amigos de Rolante

No próximo sábado, dia 02/05, os moradores de Rolante (RS) terão uma oportunidade inédita de discutir a cidade e o seu patrimônio cultural. A iniciativa é de alguns membros do grupo de Facebook "Amigos de Rolante", que congrega mais de 700 membros na rede social.

Para Nelio Schmidt, rolantense de nascimento e participante do grupo, "o encontro pode ser o início de um resgate efetivo da memória e do patrimônio cultural da cidade". A moradora Mara Sarquiz frisa que "Rolante precisa de uma legislação, pois não tem hoje nem mesmo Plano Diretor. Devido a isto muito do patrimônio da cidade já se perdeu ou está descaracterizado." e complementa: "Tenho um certo saudosismo de Rolante da minha infância, e acredito que está na hora da população dar-se conta de que é importante preservar o que resta. Muitos tem medo de tombamento e desconhecem outras formas de preservação".

Jorge Luís Stocker Jr., representantes do núcleo Defender Vale do Sinos, estará participando da discussão, levando exemplos de possibilidades de atuação da sociedade civil. O encontro é livre e aberto a todos os interessados, e acontecerá a partir das 16h00 na sede da Sociedade Carlos Gomes, situada na Rua Carlos Huff esquina Pedro Schneider, em Rolante (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário