quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Organização do encontro "Discutindo o Futuro do Legado Histórico e da Memória Arquitetônica dos municípios do Vale do Sinos"

Um encontro aberto para debater o patrimônio histórico do Vale do Sinos. Essa iniciativa, organizada pelo grupo Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural do Vale do Sinos, tem como objetivo criar uma inédita oportunidade para a discussão do patrimônio cultural pela própria sociedade civil do Vale do Sinos.

O encontro Discutindo o Futuro do Legado Histórico e da Memória Arquitetônica dos municípios do Vale do Sinos será no dia 3 de março, a partir das 15h30, em uma casa histórica do centro histórico de Hamburgo Velho, localizada na Rua Piratini, 16. O espaço foi cedido pelo artista Alexandre Reis.
“Os municípios da região têm uma origem comum, a colônia alemã de São Leopoldo, e a preservação do patrimônio em cada município enfrenta problemáticas muito semelhantes”, comenta Jorge Luis Stocker Júnior, delegado regional da Defender na região. Segundo ele, o encontro é uma oportunidade para discutir como a própria sociedade civil pode se organizar e buscar as possibilidades. “Vemos diariamente que são ineficientes soluções vindas de cima para baixo”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário